Gabinete



Ao Gabinete compete a supervisão e execução das atividades administrativas de apoio e assessoramento direto, imediato e pessoal do Comandante Geral.
O Gabinete do Comandante Geral é operacionalizado através da seguinte estrutura:

  • Chefia de Gabinete;
  • Secretaria;
  • Assessoria de Comunicação e Imprensa - ACI;
  • Comissão de Justiça - CJ; e
  • Ajudância de Ordens.

A Chefia de Gabinete tem a seu cargo as funções de assistência e assessoramento direto ao Comandante Geral nos assuntos que fogem às atribuições normais e específicas dos demais órgãos de direção. À Secretaria compete à elaboração de todo o serviço de protocolo, arquivo e correspondências específicos do Comandante Geral.
A Assessoria de Comunicação e Imprensa, subordinada diretamente ao Chefe de Gabinete do Comandante Geral, é o órgão encarregado da viabilização dos processos de comunicação social interna e externa da instituição. À Comissão de Justiça, órgão de assessoramento permanente do Comandante Geral, compete a execução das atividades de assessoria jurídica à instituição. - Na constituição da Comissão de Justiça deve ser previsto, obrigatoriamente, um advogado civil. - A Comissão de Justiça, quando houver disponibilidade do Estado, poderá ser dirigida por um procurador. À Ajudância de Ordens incumbem os trabalhos de assistência direta e segurança pessoal do Comandante Geral.

Contato: Fone: (95) 2121-7601