Projeto Social Bombeiro na Escola atende 270 crianças em Mucajaí


Durante três dias, 270 estudantes da Escola Estadual Maria Mariselma de Oliveira Cruz, no município de Mucajaí, participaram de atividades do projeto social Bombeiro na Escola


Data de Postagem: 27/05/2017 11:28 am




Por - Neuzelir Moreira

Desenvolvido pelo CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) em parceria com a Setrabes (Secretaria Estadual de Bem-Estar Social) e apoio da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto), o projeto visa aproximar a Corporação da comunidade escolar.

O comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Doriedson Ribeiro avaliou a primeira ação de forma positiva. “A receptividade dos pais, professores e principalmente dos alunos foi ótima. Podemos perceber a empolgação dos alunos que estiveram envolvidos nas atividades. Esta foi apenas a primeira ação, mas já temos um planejamento para desenvolver o projeto nas escolas de todo os municípios do Estado, visando principalmente às consideradas de maior necessidade”, afirmou.



Prevenção a acidentes domésticos, acidentes de trânsito e afogamento, drogas, higiene e saúde familiar, foram temas das palestras ministradas pelos 51 bombeiros envolvidos na ação. “As ações de civismos que estão sendo praticadas pela Corporação, contribuem para o desenvolvimento de valores éticos, morais e profissionais dos alunos”, mencionou Doriedson.

Para Maria do Socorro Cardoso, gestora da Escola, o projeto é muito importante. “A partir do momento que o adolescente tem a oportunidade de obter conhecimentos teóricos e práticos dentro de projetos como este, ele leva para vida toda”, analisou.

“O aprendizado desse dias foram muito importantes e me despertou a vontade de segui carreira militar. Acho uma profissão bonita, poder salvar pessoas”, comentou Ryckelmy Divino, aluno da escola Maria Mariselma.

Nesta sexta-feira, os alunos participaram de atividades práticas como hasteamento do Pavilhão Nacional, instruções práticas sobre o sistema de cordas, teatro e banho para as crianças com o caminhão do Corpo de Bombeiros. Além dos militares, a ação contou com a colaboração de 34 servidores da Escola.





Acessos : 373

Voltar