BOMBEIRO NA ESCOLA - 5ª Edição do projeto é realizada na Escola Euclides da Cunha


O evento atendeu cerca de 380 pessoas entre alunos, professores e servidores


Data de Postagem: 27/10/2017 10:29 am




Por Heldeliano Arrais
Fotos: Diego Ferreira

A Escola Estadual Euclides da Cunha, localizada no centro de Boa Vista recebeu nos dias 24, 25 e 26 deste mês, o projeto Bombeiro na Escola, realizado pelo CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) em parceria com a Setrabes (Secretaria Estadual de Trabalho e Bem-Estar Social) e a Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto), com atividades contínuas e com foco na prevenção e na interação com a população civil.

A ação tem por objetivo proporcionar à comunidade escolar, palestras com temáticas de prevenção aos acidentes domésticos, ao uso indevido de drogas, Proteção e Defesa Civil (risco de desastres), bem como as temáticas sociais e comportamentais, com higiene bucal e flúor, práticas cívicas, atividades teóricas e práticas que envolvem os serviços do Corpo de Bombeiros e a capacitação dos funcionários no que tange a prevenção de incêndio e evacuação no caso de sinistro.

Para os organizadores do projeto, esta é mais uma ação continuada do Governo de Roraima que promove além do plano de ensino da escola uma integração entre os alunos, professores e colaboradores com uma variável de temática que vão além da sala de aula.

“Temáticas de prevenção, defesa social, proteção e defesa civil são algumas das várias ações desenvolvidas por nossas equipes e proporcionam para a comunidade escolar mecanismos preventivos e reativos para a sociedade roraimense”, destacou o 2° Sargento Emyster Gaia, membro da organização.

A expectativa é que para o mês de dezembro, o CBMRR promova uma edição especial de fim de ano como parte das metas a serem realizadas pela corporação. “A intenção do Comando é confraternizar com a comunidade escolar a despedida do ano de 2017 e que possamos celebrar com grande festa as ações desenvolvidas em conjunto com todas as escolas alcançadas pelo projeto”, pontuou o coronel Doriedson Ribeiro, comandante geral do CBMRRR.



Acessos : 68

Voltar