GRADUADOS - Corpo de Bombeiros forma mais 33 novos Sargentos da Corporação


Os novos graduados serão empregados tanto nas companhias da capital como no interior do Estado


Data de Postagem: 02/02/2018 3:14 pm






Por: Samuel Bento
Fotos: ASCOM/CBMRR

Na manhã desta sexta feira (02), o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) e familiares dos promovidos deram as boas vindas aos mais novos graduados da Corporação. Foram agraciados 30 combatentes e 03 militares do Quadro de Saúde com a graduação de 3º Sargento BM.

O curso teve duração de seis meses e uma grade curricular com quase cinquenta disciplinas totalizando um período de 1.450 horas aulas distribuídas em quatro módulos, sendo um módulo totalmente operacional, com atividades inerentes ao serviço bombeiro militar como a prática de Educação Física e Desportos Bombeiro Militar, Atendimento de Emergência Pré-Hospitalar, Técnicas e Táticas de Salvamento Aquático, Combate a Incêndio Urbano e Florestal, Terrestre, Veicular, em Altura, Técnica de Busca e Resgate em estruturas Colapsadas dentre outras disciplinas que contemplam o cotidiano da profissão. Já os demais módulos abordaram desde as áreas jurídicas como as atividades administrativas e complementares, além das disciplinas especificas do Quadro de Saúde da Corporação.

Segundo o comandante geral do CBMRR, Coronel Doriedson Ribeiro, o Estado só tende a ganhar com mais 33 novos profissionais graduados e qualificados para assumir os serviços de comandantes nas guarnições de serviço da Corporação. “A qualificação e especialização profissional sempre será uma de nossas prioridades, além de ser uma prerrogativa funcional dentro dos quadros da corporação, as promoções significam melhores benefícios para a sociedade, visto que a cada nova turma formada, mais militares especializados estarão prontos para atender as solicitações de bombeiros em resposta a sociedade roraimense”. Pontuou o Comandante Geral, Coronel Doriedson.

Para o recém-formado e primeiro colocado no CFS/BM 2017, o 3º Sargento Ataídes de Andrade, a graduação significa um passo à frente na ascensão funcional, além de ser um curso totalmente técnico para os militares que participaram da formação. “Todas as disciplinas do curso foram ministradas por militares especialistas, o que eleva ainda mais a qualidade do serviço prestado a população. Pois durante o curso foram exploradas as mais diversas áreas referentes ao serviço bombeiro militar, o que nos possibilitou aprimorar ainda mais os conhecimentos técnicos e táticos junto ao serviço diário na tropa e em beneficio da população”. Destacou o primeiro colocado no CFS/BM, 3º Sargento Andrade.

O curso teve início no dia 08 de agosto e encerrou nesta sexta-feira, com a formação de 30 homens e três mulheres, todos promovidos a graduação inicial de 3º Sargento. Os novos graduados serão empregados tanto nas companhias da capital como no interior, onde atuarão nos setores administrativo e operacional do CBMRR.



Acessos : 233

Voltar