CONVÊNIO - Corpo de Bombeiros prorroga termo de cooperação técnica com Tribunal de Justiça de Roraima


A parceria é voltada para atender as demandas do Centro de Saúde da Corporação


Data de Postagem: 08/02/2018 12:51 pm




Por: Heldeliano Arrais
Fotos: Ascom/CBMRR

Na manhã desta segunda-feira, 5, o comandante geral do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) e coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Coronel Doriedson Ribeiro, participou de uma reunião no Quartel do Comando Geral com a desembargadora Elaine Cristina Bianchi, presidente do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), para assinar o Termo Aditivo de Cooperação Técnica celebrado entre as duas instituições.

Durante a reunião que consistiu na assinatura de renovação do prazo de vigência do Centro de Saúde do CBMRR por mais 12 meses, também foi feito a entrega de chaves de uma residência do Conjunto dos Desembargadores, por meio do termo de cessão de uso de bem imóvel, localizada no bairro canarinho.

Além do convênio que já existia entre as duas instituições, um dos pontos principais abordados na reunião foi o de confirmar a renovação do termo aditivo para disponibilizar atendimento clínico e insumos laboratoriais para a realização de exames para os militares e seus dependentes, em contrapartida as consultas clínicas e os serviços serão estendidos para os magistrados e servidores do TJRR, bem como será disponibilizado o uso da Academia de Musculação do CBMRR.

O Centro de Saúde funciona desde julho de 2011, com atendimento nas áreas de Fisioterapia, Ortopedia, Psicologia e Odontologia, que além das consultas no quartel do CBMRR o convênio pretende possibilitar os serviços de saúde nas dependências do TJRR, bem como em eventos realizados nas Comarcas do judiciário no Interior do Estado, mediante prévio acordo entre a Subsecretaria de Saúde do Corpo de Bombeiros.

“O convênio com o TJRR tem contribuído significativamente para a manutenção do nosso Centro de Saúde, visto que o termo de cooperação técnica permite manter o excelente atendimento por nossos profissionais, além do que, ao prover os insumos para a realização de exames laboratoriais os atendimentos na área de análises clínicas vão fluir regularmente. O que significa um beneficio para o militar, visto que teremos a facilidade de obter exames pela própria corporação”, pontuou Doriedson.

O CBMRR está focado no planejamento das ações do Centro de Saúde para manter o atendimento médico e laboratorial efetivo, tanto para o público interno da Corporação como para os magistrados e colaboradores do TJRR.




Acessos : 224

Voltar