CEPH divulga Plano de Instrução de 2020

As instruções acontecerão em semanas intercaladas e o material digital será disponibilizado a cada semana antecedente à instrução

31/01/2020 11:17    Acessos : 522

A Companhia de Atendimento Pré-Hospitalar (CEPH) do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) divulgou o seu plano de instrução, que estabelece o conteúdo didático de ensino continuado para os próximos 12 meses do ano.

O objetivo do plano é manter uma atualização constante do conhecimento de Atendimento Pré-Hospitalar das guarnições de serviço, promovendo ciclos de instruções com material previamente disponibilizado, práticas e avaliações a cada instrução.

De acordo com a programação do plano, as instruções foram definidas da seguinte forma: janeiro, montagem/utilização de materiais, biossegurança e oxigenoterapia; fevereiro, sinais vitais; março, hemorragia e ferimentos; abril, traumatismos em extremidades; maio, análises primária e secundária; junho, análises primária e secundária, e preenchimento de relatório; julho, intoxicações e emergências com produtos perigosos , queimaduras e trauma ambiental; agosto, emergências clínicas e emergência respiratória; setembro e outubro, parada cardiorrespiratória e ressuscitação cardiopulmonar; novembro, trauma (criança, idoso, gestante) e parto; dezembro, abordagem suicida.

As instruções acontecerão em semanas intercaladas e o material digital será disponibilizado a cada semana antecedente à instrução. A duração de cada aula será de 60 minutos divididos em: 50 para instrução e 10 para avaliação diagnóstica.

Conforme explicou a comandante da Companhia, 1º tenente Kelly Jones, a capacitação do efetivo é uma preocupação constante do comando da Corporação, que tem, desde o ano passado investido massiçamente no desenvolvimento da capacidade técnica dos profissionais.