Corpo de Bombeiros realiza ingresso de alunos sargentos

O CFS terá duração de seis meses perfazendo um total de 1.675 horas/aulas divididas em 26 disciplinas

18/01/2021 12:19    Acessos : 4542

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) realizou na manhã desta segunda-feira (18) a formatura de ingresso de 40 bombeiros no Curso de Formação de Sargentos (CFS).

Os militares foram aprovados em seletivo interno realizado em parceria com a UERR e depois foram submetidos à Junta de Inspeção de Saúde e um teste de aptidão física.

O CFS tem previsão para durar seis meses em período integral. As instruções serão realizadas no Centro de Ensino e Instrução de Bombeiros (CEIB) em parceria com a Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (APICS).

Pela primeira vez a Corporação realiza um curso com 40 alunos sargentos. Conforme explicou o diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip), coronel Gewrly Batista, os alunos foram divididos em dois pelotões com 20 bombeiros cada.

“A nossa preocupação é com a qualidade da formação desses profissionais que vamos entregar à sociedade. Por isso nós optamos por dividi-los em dois pelotões e isso demanda mais recursos financeiros, de equipamentos e profissionais qualificados para trabalhar na formação dos novos sargentos”, disse.

O curso terá ao todo 1.675 horas/aulas divididas em cinco módulos e um total de 26 disciplinas. Os concludentes do curso sairão especialistas em operações de combate a incêndio.

O comandante geral do CBMRR, coronel Jean Cláudio ressaltou a importância do CFS para a ascensão funcional dos profissionais bombeiros militares. Ele também destacou a necessidade dos cuidados necessários, em razão do momento atípico vivido pela sociedade, mas destacou que as atividades não podem parar.

“Estamos numa solenidade atípica do que seria por conta da situação que voltamos a vivenciar em nosso estado, porem não podemos parar completamente, e graças ao empenho do deputado federal Jhonatan de Jesus e a sensibilidade do governador Antônio Denarium estamos dando início a mais esse curso”, finalizou.

Após a solenidade de início do CFS, o coronel Gewrly Batista ministrou a aula inaugural abordando a “História do CBMRR”.