Bombeiros resgatam índios perdidos na região do Jatapú

25/01/2021 12:20    Acessos : 280

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) localizou dois índios identificados como sendo da etnia Wai Wai (Uaiuais), que estavam perdidos na mata na região de Jatapú, Sul de Roraima.

A ocorrência foi registrado no dia 20 de janeiro. Os indígenas, sendo ambos adolescentes de 17 e 12 anos, se perderam na segunda-feira (18).

Quatro bombeiros da 2ª Companhia de Rorainópolis foram empregados nas buscas: o sargento Vardieres, e os soldados Silva Lopes, Chaves da Silva e Elvis. Indígenas das comunidades Jatapuzinho, Macara e Catual ajudaram nas buscas.

Os jovens passaram quatro dias perdidos na mata, próximo a comunidade Catual, Reserva Indígena Trombetas Mapuera.

Depois de encontrados, os jovens foram levados de volta para casa, e por estarem bem fisicamente, recusaram transporte para o Hospital.