CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS DO CBMRR PARTICIPA DE PALESTRA NO CEIB

A palestra sobre inteligência emocional foi ministrada pela Major QCOPM Edinilda Daneluz da Silva, Chefe do Controle Interno da PMRR e Coach de Inteligência emocional

04/02/2021 13:59    Acessos : 526

Os cadetes do curso de formação de oficiais (CFO) do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), participaram, na manhã desta quinta-feira (04/02), no Centro de Instrução de Bombeiros (CEIB), da palestra sobre inteligência emocional ministrada pela Major QCOPM Edinilda Daneluz da Silva, Chefe do Controle Interno da PMRR e Coach de Inteligência emocional.

A palestra abordou principalmente sobre o padrão de comportamentos repetidos ao longo do tempo e a inteligência emocional ajuda a desenvolver melhor as emoções e mudar esses padrões.

A Inteligência Emocional, uma condição indispensável para o planejamento das atividades militares no que se refere à liderança, gestão e organização, uma vez que ela possibilita aos militares trabalharem cada vez melhor em equipe, compreenderem a si mesmos e ao próximo, tendo ainda mais empatia, motivação constantemente no sentido de alcançar resultados extraordinários para o trabalho como um todo.

Quando uma liderança aumenta sua própria inteligência emocional, consequentemente amplia seu poder de influência no gerenciamento de pessoas distintas, que são ao mesmo tempo complementares.

O CFOBM retornou no dia 01/11/20. Ao todo são 26 cadetes que durante os próximos dois anos, irão receber instruções, palestras e treinamentos constantes para, ao término do curso, desempenhar as funções de oficial do CBMRR.