Alunos do curso de mergulho recebem instrução nos rios de Roraima

Discentes realizaram mergulhos para se ambientar aos nossos rios e igarapés

03/11/2016 13:56    Acessos : 498

Discentes realizaram mergulhos para se ambientar aos nossos rios e igarapés

Por: Macksuel Lopes
Fotos: Diego Ferreira

Os alunos do CMAut (Curso de Mergulho Autônomo de Segurança Pública) do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) irão realizar, durante as próximas semanas, mergulhos nos principais rios e igarapés de Boa Vista e do Interior.

Conforme o tenente coronel Gewrly Batista, diretor de Ensino, Instrução e Operação do CBMRR, as instruções da disciplina de Operações de Mergulho, objetivam adaptar os futuros mergulhadores às correntezas da nossa região.
“Futuramente esses mergulhadores vão atuar nesses rios e lagos. É de extrema importância que eles já saiam, após o término do curso, acostumados com o nosso meio ambiente aquático”, disse o tenente coronel.

Serão realizadas instruções de mergulho no rio Branco, igarapé Caranã e Jardim das Copaíbas. Na próxima semana, o treinamento prossegue nos municípios de Caracaraí e Mucajaí.

“Uma das instruções da disciplina de Operações de Mergulho é a da limpeza do sistema de captação da Caer. Frequentemente somos chamados para retirar galhos, troncos de árvores ou quaisquer outros materiais que dificultam o abastecimento de água”, informou o tenente Joseney dos Santos Freitas, instrutor da disciplina.

ASCOM/DACRP/CBMRR