Colisão entre veículos deixa duas pessoas mortas na BR-174

11/11/2016 09:32    Acessos : 514

Por – Raustman Gondim
Fotos - Divulgação

Um acidente envolvendo um veículo Fiat Uno e uma carreta resultou em duas pessoas mortas na noite desta segunda-feira (07), na BR-174. A colisão frontal entre os dois veículos ocorreu por volta das 21h30, a cerca de 5 km da ponte sobre o rio Mucajaí, BR-174.

O motorista da carreta, que não teve ferimentos, relatou à equipe de socorro do Corpo de Bombeiros, que trafegava sentido Boa Vista/Manaus, transportando carcaças de baterias quando o veículo Fiat Uno, que vinha em sentido contrário, teria saído de sua pista e invadindo o lado contrário.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Gelbesson Pinheiro, após a colisão, a carreta arrastou o Uno por cerca de 30 metros. As duas pessoas que estavam no carro vieram a óbito. Assim que os veículos pararam, o fogo iniciou e o motorista da carreta conseguiu se salvar. O motorista da carreta não sofreu nenhuma lesão e não precisou de atendimento. Ele permaneceu no local até a chegada do socorro.

Por se tratar de ocorrência envolvendo um veículo de grande porte, o CBMRR deslocou imediatamente para o local dois caminhões de combate a incêndio, uma equipe de salvamento, um resgate e o comandante do socorro.

Quando a primeira equipe chegou ao local, a área do acidente já estava isolada, em razão da grande quantidade de destroços ao longo da rodovia. O incêndio atingiu a carga da carreta e provocou a emissão de um gás tóxico provocado pela queima do chumbo das baterias.

“Durante o combate ao incêndio foi detectado pela guarnição um gás irritante e de imediato aumentamos o perímetro de isolamento. Com o término do combate foi verificado que haviam dois corpos carbonizados nas ferragens do veículo de passeio. A demora para a liberação do tráfego ocorreu em razão da emissão de gases tóxicos provocados pela queima das baterias e que podem causar algum mal à saúde das pessoas”, disse o tenente Gelbesson.

Somente após a extinção do incêndio, as equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram iniciar o trabalho de resgate dos corpos que estavam carbonizados e presos às ferragens. O encerramento de toda operação ocorreu às 6 horas da manhã desta terça-feira e 16 bombeiros foram empregados na ocorrência.

Também atuaram no acidente equipes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar de Roraima e Polícia Civil.

ASCOM/DACRP/CBMRR