IPER ministra aos militares palestra sobre Regime Próprio de Previdência


O Instituto desenvolve palestras nos órgãos públicos para dar maior transparência a aplicação dos recursos destinados a aposentadoria do servidores estaduais RAUSTMAN GONDIM Fotos: ACI/CBMRR


Data de Postagem: 23/05/2019 10:11 am




Militares do Corpo de Bombeiros de Roraima (CBMRR) e da Polícia Militar participaram na manhã desta quarta-feira (22) de uma palestra do Instituto de Previdência do Estado sobre a “Transparência e Educação Previdenciária - Regime Próprio de Previdência dos Militares”. O evento ocorreu no auditório do CBM.

Foram apresentados aos militares informações gerais do Instituto que dispõe de um capital de 2.9 bilhões de reais, investidos em sua grande maioria em fundos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. E também, informações específicas do Fundo Militar, que recebe os recursos descontados dos servidores militares.

O presidente do órgão, Aroldo Campos falou do projeto que pretende atender todas as secretarias, autarquias e órgãos públicos ligados ao instituto. “O nosso objetivo é levar até os servidores o que a nossa gestão está fazendo pelo futuro deles. No Instituto cuidamos do futuro de 17 mil servidores estaduais, então, nada mais justo que nós tenhamos essa transparência com os servidores. As pessoas precisam saber como o dinheiro delas está sendo investido, como está sendo cuidado”, disse.

Para o comandante geral do CBMRR, coronel Jean Cláudio de Souza Hermógenes a palestra demonstra a preocupação do Instituto em divulgar informações relevantes a respeito da aplicação dos recursos do Instituto de Previdência. “O Instituto veio mostrar como está sendo a situação do IPER hoje em relação aos seus investimentos. É uma palestra demonstrando toda a preocupação com a aplicação dos recursos repassados ao IPER”, destacou.



Acessos : 127

Voltar