Pesquisador Haron Xaud ministra palestra aos bombeiros


O palestrante é formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), com mestrado e doutorado em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)


Data de Postagem: 03/02/2020 2:07 pm




O agrônomo Haron Xaud, pesquisador da Embrapa, ministrou aos bombeiros, na manhã desta segunda-feira (3), durante a solenidade de início do Curso de Operações e Combate a Incêndio Florestal (COCIF), a palestra “Monitoramento de Queimadas e Incêndios Florestais em Roraima”.

O palestrante é formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), com mestrado e doutorado em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). É docente permanente e orientador do Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais da Universidade Federal de Roraima (UFRR), e líder do projeto TERRAMZ – Conhecimento Compartilhado para a Gestão Territorial Local na Amazônia.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jean Cláudio, destacou o vasto conhecimento do pesquisador, adquirido ao longo de anos de muita dedicação à pesquisa na Amazônia, e agradeceu a sua disposição para repassar um pouco do seu conteúdo.



Acessos : 97

Voltar