Bombeiros são orientados sobre Coronavírus


A palestra foi realizada no pátio interno da Corporação durante a formatura matinal


Data de Postagem: 16/03/2020 11:57 am






Os militares do Corpo de Bombeiros de Roraima (CBMRR) participaram na manhã desta segunda-feira (16) de uma palestra com a médica infectologista Fabiana Zimmermann dos Santos sobre o Coronavírus - Covid-19.

A médica é especialista em medicina tropical, membro da câmara técnica de infectologia do Conselho Regional de Medicina de Roraima, e membro do Centro de Operações Emergenciais de Roraima.

A palestra foi realizada no pátio interno da Corporação durante a formatura matinal. Os militares que exercem suas funções no serviço administrativo participaram.

A médica explicou um pouco sobre o contexto mundial do avanço da doença, os cuidados que estão sendo adotados para evitar a propagação do contágio das pessoas, e como a saúde pública estadual tem se preparado para combater o vírus.

Ela também orientou os militares sobre os métodos não farmacológicos de prevenção e ao final da palestra os militares puderam tirar dúvidas com perguntas.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jean Cláudio de Souza Hermógenes, agradeceu as orientações da médica e reforçou que a Corporação está buscando orientar da melhor forma possível a tropa como forma de prevenção.





Acessos : 503

Voltar