CEPH ministra instruções para os militares do CBMRR

Aulas têm foco em atendimentos diários do Resgate

Data de Postagem: 18/10/2016 3:18 pm

Aulas têm foco em atendimentos diários do Resgate

Por: Macksuel Lopes
Fotos: Raustman Gondim

Durante essa semana, a Companhia de Emergência Pré-Hospitalar (CEPH) do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) está realizando instruções com o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento dos bombeiros militares.

Já foram ministradas instruções de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e, a partir da próxima quinta-feira (20), os bombeiros terão aulas de imobilização de membros superiores em casos de fraturas.

Segundo a tenente Kelly Jones, comandante da CEPH, as aulas tem caráter prático para o atendimento da atividade fim do CBMRR. “São repassados apenas os conceitos teóricos que são indispensáveis. Depois partimos direto para a prática”, disse a tenente.

Os treinamentos realizados pela CEPH fazem parte das instruções técnicas diárias realizadas pelo CBMRR.

ASCOM/DACRP/CBMRR