Corpo de Bombeiros Militar ativa Guarnição de Combate a Incêndio Florestal


Guarnição atuará nas ocorrências de incêndios florestais


Data de Postagem: 22/02/2017 1:17 pm




Por – Macksuel Lopes
Fotos: ASCOM/CBMRR

A partir desta semana, o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) está trabalhando com uma guarnição específica para atuar nos casos de incêndios em áreas rurais da capital do Estado e nas regiões de lavrado próximas ao município.

“O início do ano está sendo bem tranquilo em comparação a 2016. Porém, constatamos um aumento no número de solicitações, através do 193, para ocorrências de incêndios em lavrado ou na área rural”, informou o Coronel Jean Cláudio, Comandante Operacional do CBMRR.

Segundo o Tenente Naldo Martins, Comandante da Companhia de Combate a Incêndio (CCI), as guarnições são montadas para deslocamento rápido ao local da ocorrência. “Estamos utilizando uma Pick-Up para ganhar maior agilidade no atendimento. A Viatura é equipada com um Kit de Combate a Incêndio Florestal, contendo abafadores, mochilas costais, conjunto pick-up, entre outros itens”.

A Guarnição de Combate a Incêndio Florestal é composta por 3 ou 4 militares, dependo da escala de serviço e está atuando todos os dias.





Acessos : 261

Voltar