Bombeiros Militares fazem treinamento em cachoeiras e cavernas no Tepequém

03/04/2017 13:36    Acessos : 854

Por – Raustman Gondim
Fotos: Diego Ferreira

O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) realiza na terça (4) e quarta-feira (5) um treinamento de busca e resgate de vítimas em locais de difícil acesso na Serra do Tepequém, a 210km de Boa Vista, no município do Amajari.

Os bombeiros partem na madrugada desta terça-feira. Serão empregados no treinamento 24 militares, entre instrutores, instruendos e apoiadores. A equipe pretende chegar ao local nas primeiras horas da manhã.

Lá na Serra, os bombeiros vão desenvolver dois tipos de atividades. Primeiro ocorrerá o treinamento de resgate de vítimas nas cachoeiras do Paiva e do Barata. No segundo dia serão realizadas instruções de resgate de vítimas em cavernas da região.

Conforme explicou o diretor de Ensino, Instrução e Operação, tenente coronel Gewrly Batista, o treinamento tem por objetivo proporcionar aos militares da Companhia de Busca e Salvamento mais conhecimento na área de salvamentos em locais de difícil acesso.

“A Serra do Tepequém, assim como a Serra Grande, é um ponto turístico bastante visitado em nosso Estado. Os locais possuem uma beleza magnífica, mas que exigem atenção redobrada dos frequentadores para evitar acidentes. Por esta razão é necessário a constante qualificação de nossos profissionais que atuam na área de busca e resgate de vítimas”, declarou.

ACI/DACRP/CBMRR e SECOM