Bombeiros Militares realizam instrução com alunos do curso da Polícia Militar

27/04/2017 09:51    Acessos : 918

Por – Macksuel Lopes
Fotos: Diego Ferreira

Nas últimas semanas, os 77 alunos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Roraima (CFSD PMRR) participaram das instruções de rapel e salvamento aquático ministradas por militares do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima.

Segundo o coronel Everson Cerdeira, instrutor da disciplina, a instrução visa repassar aos futuros policiais um pouco das atividades que são desempenhadas pelos bombeiros.

"Estamos, no dia a dia, sempre trabalhando em conjunto com os Policiais Militares e é importante que eles vivenciem um pouco das nossas experiências", disse o coronel Cerdeira.

Segundo o aluno soldado PM Manazéis Borges, participar da instrução foi gratificante. "Antes não tínhamos a noção da dificuldade que os Bombeiros enfrentam. Agora estamos aptos para auxiliar quando for necessário", disse o Al SD PM.