Corpo de Bombeiros Militar se prepara para a implantação da REDE SIMPLES

A Rede Simples será um processo único e simplificado para a abertura de empresas no Brasil.

05/05/2017 12:23    Acessos : 857

Por: Macksuel Lopes
Fotos: Divulgação

Entre os dias 24 e 28 de Abril ocorreu, na cidade de Brasília, o IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável e o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) participou do Seminário Brasil Mais Simples, que abordou da implantação e os avanços da REDESIM.

A REDESIM (Rede Simples) é sistema que integra União, estados e municípios promete facilitar a vida dos novos empreendedores. A Rede Simples será um processo único e simplificado para que a abertura de empresas no Brasil aconteça em até cinco dias. A rede ajudará muitos profissionais, entre eles os da administração de empresas, que pretendem abrir e/ou fechar um negócio, diminuindo a burocracia e o tempo gasto para isso.

O CBMRR foi representado pela Tenente Coronel Keissyanna Coelho e pelo Subtenente Claudevam Farias, da Diretoria de Prevenção e Serviços Técnicos (DPST).

A Tenente Coronel Keissyanna Coelho destacou que a corporação bombeiro militar de Roraima está caminhando para a implantação da REDESIM. “Estamos informatizando nossos processos para a adoção integral da Rede Simples. Em breve, os pequenos empresários da capital e do interior poderão usufruir dos benefícios da desburocratização”, disse a Tenente Coronel.

Durante o evento, os CBMs presentes chegaram a acordos quanto às ações que deverão ser tomadas em conjunto para facilitar a vida dos micro e pequenos empreendedores que buscam, principalmente, sua regularização junto às corporações bombeiros militar.
Entre as ações, podemos destacar: O desenvolvimento de material informativo ao empreendedor sobre o licenciamento de baixo risco; e a criação de um curso de ensino a distância para vistorias em estabelecimentos de baixa complexidade.

ASCOM/DACRP/CBMRR