Bombeiros participam de palestra sobre ergonomia

A palestra repassou conhecimento aos bombeiros quanto à postura sentada, deitado, em pé e a quanto ao manuseio de carga

13/06/2017 11:48    Acessos : 735

Por – Raustman Gondim
Fotos – Diego Ferreira

Os militares do Corpo de Bombeiros de Roraima (CBMRR) participaram na manhã desta segunda-feira (12) de uma palestra sobre ergonomia. A orientação, coordenada pelo Centro de Saúde da Corporação, serviu para nortear os bombeiros quanto à correção de hábitos diários.

Conforme explicou a 1ª sargento Dayane Nascimento, fisioterapeuta do Centro de Saúde, a palestra tem como principal objetivo levar ao conhecimento dos militares, através de uma abordagem simples, porém técnica, informações relativas ao comportamento postural no ambiente de trabalho, doméstico e demais situações do dia a dia.

Os bombeiros aprenderam sobre a correção da postura sentada, deitada e em pé. Eles também foram orientados quanto ao manuseio de cargas, o que é algo muito comum no serviço operacional do Corpo de Bombeiros.

Na próxima segunda-feira (19), os militares participarão de uma palestra sobre os riscos ergonômicos inerentes à profissão bombeiro militar com base em um artigo científico feito com os bombeiros do estado de Pernambuco.

ACI/DACRP/CBMRR