SERVIDOR PADRÃO - Homenagem do CBMRR

No dia 28 de outubro, é comemorado no país o Dia do Servidor Público. A data foi instituída em 1939, por meio do Decreto-Lei 1.713, para marcar a criação do Departamento de Administração do Serviço Público. A partir de então o órgão passou a ser responsável pela área de pessoal do governo federal, até ser extinto em 1964. E assim ficou instituído no calendário brasileiro o Dia do Servidor Público.

27/10/2017 12:45    Acessos : 712

Os servidores do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) arriscam a própria vida para salvar outras tantas. Encaram de frente fogo e água e lutam pelo desconhecido até o último instante. Sonho de quase toda criança, a profissão de bombeiro não tem nada de fantasia.

É nesse contexto que o CBMRR presta homenagem aos Servidores Públicos da Corporação. Homens e mulheres que estão pronto e posicionados 24 horas por dia, 7 dias por semana, 12 meses por ano, e que fazem muito mais do que apagar incêndios. Apesar de ser a primeira coisa que vem à cabeça quando lembramos dessa profissão, o trabalho do bombeiro militar é bem mais abrangente e envolve diversas ações de defesa civil e social, além do dever de vida alheia, riquezas salvar.

Não existe super-herói, o segredo desse trabalho, além, claro, da coragem e vontade de ajudar o próximo, é treinamento e muito, muito preparo técnico. Foi dessa forma que o Subtenente Steve Rosário da Silva, foi selecionado para representear CBMRR no Programa de Avaliação do SERVIDOR PADRÃO junto a Secretaria Estadual de Gestão Estratégica e Administração, onde o militar será agraciado com uma comenda a ser concedida aos servidores selecionados em cada Secretaria Estadual.

Além de receber a comenda conferida pelo Governo do Estado, o ST BM Steve Rosário foi indicado para participar do XVII SENABOM (Seminário Nacional de Bombeiros – 2017), que será realizado entre os dias 8 e 10 de novembro de 2017 em João Pessoa na Paraíba. O evento promovido pelo Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM) é uma excelente oportunidade de intercambio de conhecimentos na área profissional bombeiro militar e reúne profissionais de todo o país e até da América Latina.

“Ser bombeiro é você ter uma capacidade de doação muito grande. Se eu pudesse ter qualquer outra profissão, ainda assim eu gostaria de ser bombeiro. Pois o lema ‘Vida Alheia, Riquezas Salvar’ é realmente uma atividade, ao mesmo tempo, emocionante, técnica e certamente muito gratificante”, garantiu o ST Steve Rosário, que há 10 anos usa a farda laranja na efetiva jornada de servir a população.

Produção: ASCOM/CBMRR
Texto adaptado do site www.catho.com.br