Cão rastreador compõe equipe de buscas e salvamento do CBMRR

Após quatro dias perdido na mata, homem de 60 anos é resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Roraima na região do Bomfim

12/11/2017 00:40    Acessos : 511

Por Heldeliano Arrais
Foto: Ascom/CBM

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) foi acionado no dia 8 (quarta-feira) para atender uma ocorrência de perdido na mata na vicinal 3 da vila Vilhena, região da PA Nova Amazônia, no município de Bonfim.

A equipe de busca e salvamento composta por três bombeiros e um cão de faro deslocaram de Boa Vista e iniciaram as atividade às 5h30min do dia 9 (quinta-feira). A missão era encontrar Ronaldo Morais Gomes de 60 anos que se perdeu ao sair para caçar no dia 06 e não mais retornou.

O caso já tinha sido registrado no Núcleo de Investigações de Pessoas Desaparecidas da Policia Civil e o CBMRR mobilizou uma equipe de bombeiros que percorreram a pé mais de 23km em meio a mata fechada e região de montanhas, quando sairem a 500m de um varadouro. Momento que a equipe de busca fez disparos com sinalizadores, que permitiu orientar o perdido sobre a direção dos bombeiros e com auxilio do cão farejador encontraram o idoso que já estava a quatro dias perdido naquela região.

O homem foi encontrado as 17hs de hoje (10), ele estava orientado e aparentando estar em boas condições de saúde, apenas com alguns arranhões e sinal de desidratação. Os bombeiros prestaram atendimento pré-hospitalar inicial e informaram da necessidade de passar por uma avaliação médica para obter um diagnóstico preciso de suas condições físicas e de saúde.

ACI/DACRP/CBMRR