BOMBEIROS NA ESCOLA - ÚLTIMA EDIÇÃO EM 2017

Corpo de Bombeiros realiza edição especial de fim de ano do projeto Bombeiro na Escola

13/12/2017 18:24    Acessos : 509

Por: Samuel Maia
Fotos: Diego Ferreira

Na manhã desta quarta-feira (13), o Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima(CBMRR), foi palco da edição  especial do projeto “Bombeiro na Escola".

O evento marcou o encerramento das atividades realizadas ao longo do ano de 2017 nas escolas estaduais da capital e do interior.

A programação de encerramento contou com a representação de alunos de cada escola alcançada pelo projeto, que puderam prestigiar um dia das atividades de bombeiros com uma variada programação recreativa, homenagem aos gestores das escolas e entrega de brindes pelo papai noel bombeiro.

O PROJETO

A ação realizada pelo Corpo de Bombeiros em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho e Bem-Estar Social (SETRABES) e a Secretaria Estadual de Educação e Desporto (SEED) teve início no primeiro semestre de 2017 com atividades continuadas, com foco na prevenção e na interação com a população civil através das escolas públicas do Estado.

O projeto teve por objetivos proporcionar à comunidade escolar do Estado, instruções através de palestras e práticas, sobre prevenção a acidentes domésticos, prevenção de acidentes de trânsito, prevenção de afogamentos, prevenção às drogas, higiene e saúde familiar, além de práticas cívicas.

O projeto bombeiros na escola iniciou em maio de 2017 na Escola Estadual Maria Mariselma de Oliveira Cruz, no município de Mucajaí. No decorrer deste ano foram contempladas oito escolas da rede pública de Ensino Fundamental e Médio e aproximadamente 2.600 alunos e 350 servidores foram atendidos nos municípios de Mucajaí e Boa Vista.

Conforme o comandante geral do CBMRR a ação deve continuar em 2018 pelos ótimos resultados apresentados.

“Estamos encerrando as atividades do projeto este ano, mas pretendemos levá-lo a diversas escolas do estado. Pois existe todo um cuidado com as nossas crianças, desde a sua formação, que sempre foi uma preocupação da nossa Corporação. A partir de agora, teremos a oportunidade de apresentar a elas, um pouco dos valores morais praticados por nossa instituição a fim de contribuir para a formação de cidadãos conscientes de suas responsabilidades perante a sociedade”, declarou o comandante do CBMRR.

O projeto finalizou com saldo positivo as edições realizadas em 2017 e as atividades devem ser retomadas no primeiro trimestre de 2018, quando o ano letivo já esteja em andamento.