Corpo de Bombeiros Militar promove solenidade de posse e início do Curso de Formação de Soldados

Mais de 15% deste efetivo são mulheres

02/01/2018 21:28    Acessos : 616

Por: Samuel Bento
Fotos: Diego Ferreira

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) promoveu na tarde desta terça-feira (02), a solenidade de posse e aula inaugural do Curso de Formação de Soldados Combatentes Bombeiros Militar - CFSdBM/2018.

A solenidade foi marcada pela efetivação da matrícula e ingresso de 90 novos alunos, deste total, 76 são homens e 14 mulheres que passam a integrar as fileiras da corporação como alunos soldados da turma CFSdBM/2018.

Os novos alunos devem passar por no mínimo seis meses de preparação, com carga horária de 1.408 horas aulas, distribuídas em diversas disciplinas, como Salvamento em Altura, Salvamento Veicular, Salvamento Aquático, Combate a Incêndio Urbano e Florestal, Acesso em Ambientes Confinados, Fundamentos de Produtos Perigosos, Resgate e Emergências Médicas além de inúmeras outras disciplinas que contemplam o componente curricular do curso e que abrangem o cotidiano das atividades bombeiro militar.

O curso é subordinado diretamente às diretrizes pedagógicas da Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (APICS) e terão aulas diuturnas que simulam a realidade em ambientes externos com práticas aquáticas em rios e lagos, instruções em áreas de lavrados e florestas, além de instruções em ambientes confinados da capital Boa Vista.

Para o Comandante Geral da Corporação, Coronel Doriedson Ribeiro. “O ingresso desses novos alunos, representa mais um investimento do Governo do Estado na melhoria das ações do Corpo de Bombeiros, tendo em vista que com o aumento do efetivo teremos a expectativa da abertura de novos postos do CBMRR na capital e no interior, além da militarização de novas escolas que é um feito muito importante em beneficio da sociedade.” destacou Doriedson Ribeiro.

#GovernoDoPovo
#AVontadeFazAcontecer