FREBOM - CBMRR realiza formatura ordinária com entrega de Equipamentos de Proteção Respiratória adquiridos por meio do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima

Além da entrega de 20 Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR’s) para uso nas atividades operacionais do CBMRR, ocorreu o juramento a bandeira nacional de promoção de oficial ao primeiro posto.

26/02/2018 14:24    Acessos : 570

Por – Heldeliano Arrais
Fotos: Diego Ferreira

Na manhã esta segunda-feira (26), às 07h30, ocorreu no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), a formatura geral com juramento a bandeira nacional de promoção de oficial ao primeiro posto e entrega de Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR).

Durante a solenidade foram entregues 20 (vinte) EPR’s, oriundos da primeira aquisição do CBMRR por meio do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (FREBOM). O Fundo de Reequipamento tem por finalidade complementar os recursos financeiros indispensáveis ao aparelhamento e modernização, com provimento de recursos financeiros para cobrir as despesas de custeio, investimentos e inversões financeiras, no que diz respeito à estruturação, aparelhamento e equipamento do órgão e aprimoramento técnico-profissional do bombeiro militar, bem como aquelas despesas geradas pelo desempenho da atividade fim e meio do CBMRR.

Para o comandante geral do CBMRR, Coronel Doriedson Ribeiro, o investimento por meio do FREBOM tende a potencializar melhorias tanto para os recursos humanos como de equipamentos essenciais para a Corporação. “Cada equipamento teve o investimento de 7.200,00 reais, num total de 144.000,00 (cento e quarenta e quatro mil) que vão proporcionar qualidade e eficiência no atendimento as ocorrências de emergência que necessitam do suporte de oxigênio para adentrar em ambientes confinados ou com baixa concentração de oxigênio, como é o caso das inúmeras ocorrências de combate a incêndio. Os recursos aplicados por meio do FREBOM tornam essas melhorias de reequipamentos do Corpo de Bombeiros uma realidade para todos nós”. Pontuo o comandante geral.

Os EPR’s são aparelhos autônomos de ar comprimido respirável, com capacidade para 9 litros de ar. O equipamento é feito com material retardante a chamas e possuem itens específicos como o redutor de pressão com saída principal, saída adicional e saída para manômetro, alarme sonoro, cinta de fixação e suporte abdominal com válvula de demanda automática, além de máscara facial e capuz para resgate de vítimas em acidentes que exijam a utilização conjunta do equipamento.