PISCINA DO TOTOZÃO - Centro de Educação Física e Desporto do Corpo de Bombeiros Militar vai funcionar na piscina Olímpica do Parque Anauá

Gestão integrada entre Secretarias de Estado e o CBMRR vai proporcionar atividades esportivas para a população após revitalização do espaço aquático.

09/04/2018 13:55    Acessos : 472

Por – Heldeliano Arrais
Foto – Diego Ferreira

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR,) iniciou na manha de hoje, 09 de abril, a gestão integrada da Piscina Olímpica do Totozão no Parque Anauá, onde passará a funcionar o Centro de Educação Física e Desporto Bombeiro Militar (CEFID).

A gestão do espaço aquático é mais uma ação conjunta do Governo do Estado entre as Secretaria de Educação do Estado (SEED), Secretaria de Trabalho e Bem Estar Social (SETRABES), e do CBMRR, que após passar por uma revitalização, vai desenvolver projetos sociais com atividades esportivas para atender crianças e adolescentes em treinamento aquático e de consciência ambiental.

Incialmente serão realizadas atividades de desporto para os militares da Corporação e após a revitalização do espaço, o complexo vai proporcionar parcerias com entidades de esportes aquáticos para que, em horários controlados, possam fazer uso das instalações.

Para a coordenação do CEFID e mediante cooperação entre as Secretarias do Estado a ação é uma orientação da Governadora Suely Campos, como solução para evitar que prédios públicos sejam invadidos por vândalos e possam ser efetivamente utilizados pela sociedade.

Segundo o Comandante Geral do CBMRR, Coronel Doriedson Ribeiro, a gestão integrada entre as Secretarias vai beneficiar tanto os militares da Corporação como a população roraimense "essa parceria significa uma ótima possibilidade de treinamento para nossos militares em meio líquido, com as instruções de salvamento aquático e de educação física, bem como o uso diário é uma medida que visa evitar a depredação do patrimônio público do nosso Estado”. Destacou o Comandante do CBMRR.

ACI/DACRP/CBMRR