BUSCA E RESGATE - Bombeiros militares da Companhia de Busca e Salvamento encontram mulher que estava desaparecida há dez dias numa área de garimpo.

A Mulher que estava desaparecida desde o dia 30 do mês passado foi localizada no último domingo, dia (08) e removida para o HGR no final da tarde desta segunda-feira (09).

10/04/2018 14:24    Acessos : 643

Por: Heldeliano Soares
Foto: ASCOM/CBMRR

Os Militares localizaram Edileusa Alves dos Santos, 45 anos, que estava desaparecida na região da Comunidade Indígena Kayanaú, área de garimpo conhecida como Couto Magalhães, desde o dia 30 do mês passado.

Diante das dificuldades de acesso ao local, a equipe do CBMRR, composta por 4 bombeiros militares levaram dois dias de deslocamento por navegação no Rio Mucajaí, e no quinto dia de buscas encontraram a vítima debilitada, mas sem ferimentos graves.

Devido ao estado de saúde de Edileusa, o translado para Boa Vista só pôde ocorrer por via aérea, por meio do apoio do Governo do Estado de Roraima com uma aeronave da Casa Militar.

A remoção para Boa Vista aconteceu no final da tarde desta segunda-feira, 9, tendo em vista que as condições do clima na região do município de Mucajaí impossibilitaram o pouso do avião durante todo o dia.

A aeronave aterrissou na pista de pouso da região de paraquedismo conhecida como “Barra do Vento” e a vítima foi conduzida pela equipe do Rua (Resgate Urbano a Acidentados) do CBMRR e deu entrada no HGR (Hospital Geral de Roraima) para avaliação e cuidados médicos.

ACI/DACRP/CBMRR