CBS EM ALERTA - Corpo de Bombeiros Militar resgata mais um homem perdido em área de mata na região do Rio Cauamé

As atividades de buscas contou com o suporte do cão rastreador "Edu" e apoio voluntário dos pescadores e familiares da vítima.

12/04/2018 09:28    Acessos : 459

Por - Heldeliano Arrais
Foto - ASCOM/CBMRR

Depois de 36 horas de busca, equipes da Companhia de Busca e Salvamento (CBS/CBMRR) resgataram na manhã desta quarta-feira (11), Wilson Doric da Silva, de 64 anos, que estava desaparecido na região de mata do Rio Cauamé desde a segunda-feira (9). Ele foi localizado debilitado após sair em grupo para uma pescaria e não retornou.

Conforme informações prestadas pelos integrantes do grupo, todos estavam em uma pescaria durante a tarde de segunda-feira (9), na região de balneário conhecida como “Curupira” no Rio Cauamé, e que o grupo de pescadores havia consumido bebida alcoólica, quando então, a vítima decidiu retornar sozinha do local que tinha como acesso apenas trilhas em meio ao charco em área de mata fechada, típica da região.

O CBMRR foi acionado para atender a ocorrência às 18h40min de segunda-feira (9) e a equipe de bombeiros da CBS iniciou de imediato as buscas durante o anoitecer. As atividades de buscas dos bombeiros continuaram por toda terça-feira (10), com suporte do cão farejador bombeiro “Edu” e apoio voluntário de integrantes do grupo de pescadores e familiares da vítima.

A equipe de buscas e os socorristas do RUA (Resgate Urbano a Acidentados) prestaram o primeiro atendimento e conduziram a vítima ao Hospital Geral de Roraima, para ser avaliado por uma equipe médica.

O CBMRR alerta a população sobre os riscos do uso excessivo de bebidas alcoólicas nas atividades de pesca nos rios e lagos da região, o que pode deixar de ser uma pescaria tranquila, para se transformar em uma possível tragédia.

DACRP/CBMRR