HÁBITOS SAUDÁVEIS Corpo de Bombeiros otimiza atividades físicas militar com treinamento funcional, musculação e circuito interativo para integrantes da Corporação

As instruções ocorrem diariamente nas instalações do Quartel do Comando Geral do CBMRR

26/04/2018 17:49    Acessos : 526

Por – Heldeliano Arrais
Fotos – ASCOM/CBMRR

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), iniciou no mês de abril um novo ciclo de práticas esportivas para os militares da Corporação. As novas atividades ocorrem diariamente, através da musculação e treinamento funcional diferenciado, conforme cronograma da prática de educação física regulamentar da Corporação.

Para que os militares mantenham um desempenho físico e mental adequado e constante o Centro de Saúde do CBMRR realizou uma maratona de avaliação dos militares por meio do teste de bioimpedância, que é fundamental para a prescrição correta da prática de atividades físicas. Além do condicionamento físico ser inerente as funções bombeiro militar, a prática desportiva promove a prevenção e manutenção da saúde e bem estar, essencial para o desempenho das atribuições que a profissão exige e impõe.

Com a recente gestão integrada da Piscina Olímpica do Totozão no Parque Anauá, onde funciona o Centro de Educação Física e Desporto Bombeiro Militar (CEFID) e ocorrem às atividades de treinamento aquático, o CBMRR pretende manter a otimização da prática das atividades de educação física por meio de parcerias com o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), no uso compartilhado da academia de musculação e de educador físico com os servidores do judiciário e da Corporação.

Com o propósito de estimular ainda mais a prática de hábitos saudáveis e proporcionar melhoria na qualidade de vida dos militares, o CBMRR também passa a dispor do convênio celebrado entre a Corporação e o Serviço Social do Comércio – SESC/RR, que vai ampliar as oportunidades de acesso dos bombeiros militares e seus dependentes aos serviços de nutrição e práticas esportivas em geral.

CONVÊNIOS
TJRR – A parceria resulta do termo de cooperação técnica entre as duas entidades, onde o TJRR fornece insumos para o desempenho das atividades de fisioterapia do Centro de Saúde do CBMRR, que em contrapartida a Corporação disponibiliza vagas para atendimento especializado de saúde (odontologia, psicologia, laboratório, enfermagem, farmácia e fisioterapia), além do uso da academia de musculação para os magistrados e servidores daquele órgão do judiciário. O Centro de Saúde e a academia de musculação ficam localizados no Quartel do Comando Geral do CBMRR, situado a Av. Venezuela nº 1271, no bairro Pricumã.

SESC - O convênio celebrado entre as duas instituições proporciona descontos para acesso aos serviços prestados pelas unidades do SESC/RR e os militares deverão solicitar a confecção da carteira de conveniado por meio da Central de Relacionamento com o Cliente - CRC, que fica localizada no Centro de Atividades Dr. Antônio Oliveira Santos, na Rua João Barbosa, n° 143, bairro Mecejana.

A documentação necessária para emissão da carteira de conveniado e a tabela de taxas e serviços disponibilizados também podem ser consultados por meio do site do CBMRR – http://www.bombeiros.rr.gov.br (Área do Militar > Ajudância Geral > Convênio CBMRR/SESC) ou ainda, por meio do site do SESC, no endereço eletrônico –

DACRP/CBMRR