OPERAÇÃO INVERNO 2018 - Defesa Civil discute plano de ação emergencial e dá início a operação

A Defesa Civil monitora diariamente as condições meteorológicas e o nível do rio Branco e mantém um efetivo de sobreaviso

26/06/2018 19:11    Acessos : 601

Por: Heldeliano Arrais
Fotos: ASCOM/CBMRR

O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima), por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Dfesa Civil (CEPDC), deu início nesta terça-feira, 26, a Operação Inverno 2018.

A coorporação vem atuando de forma efetiva desde o início do período chuvoso, a operação vem para reforçar os trabalhos e garantir celeridade nas respostas aos efeitos negativos das constantes chuvas, bem como os eventos adversos como alagamentos, enxurradas e vendavais em todo e Estado.

O comandante do CBMRR, coronel Doriedson Ribeiro, afirmou que as ações planejadas pela Defesa Civil frente ao período de inverno visam minimizar os efeitos dos desastres naturais que possam ocorrer no Estado.

“A CEPDC está realizando o monitoramento diário das condições meteorológicas e do nível do Rio Branco e mantém um efetivo de sobreaviso diário, para realizar vistorias in loco nas áreas críticas na capital e no interior, bem como atuar de forma emergencial em decorrência das constantes chuvas”, disse.

Com a implantação da Operação Inverno 2018, todos os esforços estão sendo adotados para que a Defesa Civil Estadual mantenha as ações de prevenção e mitigação durante todo o período do inverno.

“Em caso de emergência, a solicitação deve ser comunicada imediatamente por meio do telefone de emergência 193 ou pelo telefone 199 da Defesa Civil Estadual. Estaremos aptos a atender qualquer demanda” reforçou o comandante do CBMRR.

Com o lançamento da Operação Inverno 2018 as ações de pronta resposta vão minimizar os efeitos do período chuvoso na capital e no interior do Estado.

DACRP/CBMRR