ATENDIMENTO ESPECIAL – Equipe de bombeiros da Unidade de Resgate auxiliam mãe que entrou em trabalho de parto durante ocorrência

A ocorrência foi atendia ainda na casa da gestante pela equipe do Subtenente Igor Tavares e os Soldados Edilson, Francisca e Vildarlen.

06/09/2018 10:39    Acessos : 357

Por: Heldeliano Arrais
Foto: ASCOM/CBMRR

Diferente dos acionamentos rotineiros, um atendimento especial foi realizado na última segunda-feira (03), por volta as 18h30, quando os militares socorristas da guarnição de atendimento pré-hospitalar da Unidade de Resgate do CBMRR, foram acionados para prestar apoio a uma parturiente no bairro Santa Luzia.

Ao chegar à residência da solicitante, o encontro foi surpreendente, pois a paciente que já estava em seu nono mês de gravidez, entrou em trabalho de parto e a equipe de bombeiros prontamente realizou o atendimento, que ocorreu de forma normal pela ação das contrações uterinas e por gravitação do peso do recém-nascido.

O bebê, um menino, que ganhou o conforto nos braços dos bombeiros recebeu os primeiros cuidados e logo após os procedimentos, mãe e filho estando em segurança, foram conduzidos até a maternidade Nossa Senhora de Nazaré, no bairro São Francisco, onde receberam os cuidados médicos especializados.

DACRP/CBMRR