Bombeiro vai implantar Sistema de Atendimento de Serviços Técnicos

09/05/2019 10:09    Acessos : 313

Por: MACKSUEL LOPES
Fotos: Ascom /CBMRR

Em Parceria com o SEBRAE, o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) está recebendo dois militares do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) para implantar um sistema informatizado para facilitar e melhorar o atendimento prestado à população pela Diretoria de Prevenção e Serviços Técnicos (DPST) do CBMRR.

Com o novo sistema, cedido gratuitamente pelo CBMAL, os processos de solicitação de análise de projetos e vistorias em edificações serão informatizadas, melhorando os procedimentos internos da DPST e desburocratizando os serviços para a população de Roraima. Todas as emissões de documentos (Autos de Vistorias, Relatórios de análise de projetos, etc) serão digitais e sem a necessidade de impressão por parte da DPST.

Com a cessão gratuita do sistema, o Governo do Estado e o CBMRR estão economizando mais de 2 milhões de reais, tanto para a aquisição do software quanto para a compra de insumos necessários atualmente para a prestação dos serviços.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA DO CBMRR