CBMRR atende Ocorrência de Incêndio Comercial em Loja de Móveis na Avenida Mário Homem de Melo

18/01/2020 14:26    Acessos : 193

O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) atendeu, no início da madrugada de hoje (18/01), uma ocorrência de incêndio de grandes proporções em uma loja de móveis, localizada na Avenida Mário Homem de Melo, bairro Mecejana.

O acionamento ocorreu às 0h25min e as equipes do trem do socorro, composto pelo caminhão de combate a incêndio, resgate, salvamento e viatura do oficial de dia, chegaram ao local às 0h27min.

No local, as guarnições do CBMRR verificaram que o incêndio estava no pavimento superior da loja e já se encontrava em uma fase muito desenvolvida, com enormes labaredas e muita fumaça.

As equipes iniciaram o combate ao incêndio com ataque direto às chamas que, em poucos minutos, foram extintas. Após o controle do fogo, foi iniciado o resfriamento do ambiente, que se encontrava muito quente. As equipes do CBMRR ainda realizaram o rescaldo e a salvatagem, ou seja, fizeram a retirada de alguns móveis da área mais quente para evitar perda do material.

A atuação rápida das equipes do CBMRR foi fundamental para que o incêndio não se alastrasse para a parte inferior da edificação. Entretanto, cerca de 450 metros quadrados, dos 900 da loja, foram atingidos pelas chamas ou pelo calor. Parte da estrutura do prédio foi danificada, principalmente o teto da loja.

Assessoria de Comunicação e Imprensa do CBMRR