Bombeiro de Roraima é 3º colocado em curso de BREC em Minas Gerais

Entre 34 bombeiros de seis estados e mais o Distrito Federal, o tenente Crispim se destacou conquistando o terceiro lugar

16/03/2020 10:25    Acessos : 696

O 2º tenente Cirlei Crispim, do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), conquistou a terceira colocação geral do curso de especialização em Busca e Resgate em Estrutura Colapsadas (BREC) - Nível Avançado, realizado em Belo Horizonte (MG).

Além do tenente, o capitão Antônio Henrique, também participou da capacitação. O treinamento iniciou no dia 24 de fevereiro e encerrou na sexta-feira (13).
Participaram da especialização 34 bombeiros militares de seis estados: Minas Gerais, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Roraima e mais o Distrito Federal.

O tenente Crispim destacou o elevado nível do curso. “Foi uma experiência muito rica para nós. Aprender com profissionais que já participaram de grandes catástrofes, nos dá a verdadeira dimensão da nossa responsabilidade”, disse.

O capitão Henrique - instrutor em diversos cursos do CBMRR - reforçou a importância da especialização. “Esse conhecimento adquirido nos possibilitará compartilhar com os companheiros de Roraima, o mais elevado nível de resgate na área de BREC” disse.

O treinamento foi orientado sob a metodologia do Grupo Consultivo Internacional de Busca e Resgate - INSARAG, e foi a primeira turma no Brasil. Os militares estão aptos a atuar nas mais diversas catástrofes no mundo sob convocação da Organização das Nações Unidas (ONU).

Os bombeiros participam da especialização sem custos para o Estado.