Bombeiros são promovidos em solenidade simbólica

A solenidade alusiva ao dia 22 de Março, data de promoção da Corporação, ocorreu na tarde desta quarta-feira

22/04/2020 20:36    Acessos : 1231

O Governo do Estado através do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) realizou na tarde desta quarta-feira (22) a promoção de 50 bombeiros militares. A solenidade alusiva ao dia 22 de Março, data de promoção da Corporação, ocorreu em solenidade simbólica juntamente com a promoção da Polícia Militar de Roraima (PMRR).

Em razão das recomendações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) seguindo orientação do Ministério da Saúde (MS), a solenidade ocorrerá na Esplanada do Palácio Senador Hélio Campos, apenas com representações de cada Instituição. Sem a participação de público e autoridades.

Entre os 50 bombeiros promovidos, um foi ao posto de Coronel, dois foram a Tenente Coronel, oito foram promovidos a Major, 35 a Capitão, um foi a 1º Tenente, um foi a 2º Tenente, e dois foram promovidos a subtenente.

Com mais essa promoção, o CBMRR chega ao total de 174 militares promovidos desde 2019. No ano passado 42 oficiais e 82 praças foram promovidos.
O comandante geral do CBMRR, coronel Jean Cláudio de Souza Hermógenes, falou sobre a necessidade da formatura, mesmo que simbólica para os militares. “A promoção do militar é algo almejado por ele por seus familiares e representa uma mudança de patamar dentro da Instituição com mais responsabilidades e obrigações. Em razão disso, não poderíamos deixar passar em branco um ato extremamente importante como este para a nossa Corporação”, declarou.

O coronel Jean Cláudio destacou também a preocupação do governador Antonio Denarium com a promoção dos militares, mesmo em um momento difícil para o Brasil e para o Estado. “Rendo meus agradecimentos ao governador Antonio Denarium, que não mediu esforços para que essa promoção ocorresse”, destacou.