Corregedoria do Corpo de Bombeiros promove palestra sobre Prisão em Flagrante

13/09/2016 13:47    Acessos : 499

Por – 2° TEN QOCBM Macksuel Lopes
Fotos: SD QPCBM Diego Ferreira

A Corregedoria Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) promoveu na manhã desta segunda feira (12/09), uma palestra sobre Prisão em Flagrante e Audiência de Custódia.

A palestra foi ministrada pelo Dr. Raimundo Albuquerque Gomes, advogado criminalista e professor universitário.

Vários pontos importantes foram abordados pelo palestrante, incluindo a análise da prisão em flagrante no Código Processual Penal (CPP) e no Código Processual Penal Militar (CPPM), assim como o Recolhimento Disciplinar, previsto no Código de Ética dos Militares Estaduais (CEDM).

O Tenente Mário Terra, Chefe da Seção de Investigação da Corregedoria Geral do CBMRR, disse que “A palestra de hoje foi a primeira de várias que serão realizadas pela Corregedoria para difundir o conhecimento jurídico, primeiramente entre nossos militares e posteriormente para os demais órgãos de segurança pública”.

ASCOM/DACRP/CBMRR