Corpo de Bombeiros Militar presta auxílio à embarcação na Vila Vista Alegre

Após acionamento, equipe deslocou para o local e auxiliou as pessoas.

06/10/2016 09:45    Acessos : 569

Por – Macksuel Lopes
Fotos: Divulgação

Por volta das 17h45min do dia 30 de Setembro, a senhora Erode Magalhães compareceu à sede da 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), localizada no município de Caracaraí, e solicitou ajuda para resgatar oito pessoas que estavam em um barco nas proximidades da Vila Vista Alegre.

A informação repassada pela senhora foi que a embarcação havia encalhado em um banco de areia ao descer o Rio Branco sentido Santa Maria do Boiaçu. Uma equipe, composta pelo Tenente Leonardo, Sargento De Deus e os Soldados Benjamin e Dalvan, deslocou-se para o local da ocorrência.

Ao chegar ao local, foi verificado que se tratava de um barco de dois andares que estava transportando materiais de construção, eletrodomésticos e gêneros alimentícios. No entanto, os oito ocupantes já haviam sido resgatados por uma pequena embarcação.

A equipe do CBMRR constatou que a embarcação havia encalhado em cima de pedras, estando avariada com um "rasgo" no fundo do casco. Com isso, a equipe da 1ª Companhia auxiliou o proprietário da embarcação, com a utilização de moto bombas, a retirar toda a água de dentro do convés, bem como com a remoção dos bens. O trabalho durou mais de 24 horas e outros militares foram chamados para auxiliar.

Foram utilizados para o atendimento da solicitação: quatro equipamentos de moto bomba e dois rebocadores que fizeram o transporte da embarcação.

Ao final, a senhora Erode agradeceu os militares do CBMRR. "Obrigada por tudo. Peço desculpas por algum inconveniente e agradeço muito a todos vocês do Corpo de Bombeiros Militar. Sei que não foi fácil, mas graças a Deus conseguimos resolver tudo. Peço a Deus que sempre abençoe vocês e que permita que continuem fazendo um ótimo trabalho. Muito, muito obrigada mesmo”.

“A missão do Corpo de Bombeiros é ajudar as pessoas. O Trabalho realizado hoje pela nossa equipe atingiu esse objetivo. Ajudar pessoas como a Senhora Erode é o que torna esse nosso trabalho gratificante”, frisou o Tenente Leonardo.

ASCOM/DACRP/CBMRR