Bombeiros ministram treinamento para militares do Exército

O treinamento faz parte do curso de formação de Cabos do Exército

07/10/2016 12:03    Acessos : 525

POR: Raustman Gondim
FOTOS: Diego Ferreira

Militares do Corpo de Bombeiros de Roraima estão ministrando um treinamento básico de rapel para 35 alunos do Curso de Formação de Cabo 2016, do 6º BEC (Batalhão de Engenharia e Construção). As atividades começaram na manhã desta quinta-feira, 6, na torre de treinamentos do Quartel do Comando Geral, no bairro Pricumã.

São duas turmas. A primeira com 18 militares e a segunda com 17 participantes participa das atividades nesta sexta-feira, 7. O treinamento ocorre de 7h30 às 13h30.

Primeiramente os alunos tiveram uma apresentação teórica sobre o material utilizado, conferência dos equipamentos e segurança. Logo em seguida iniciaram a parte prática na torre de treinamentos, onde estão realizando o rapel de frente, de costas e equipado com mochila e fuzil.

Conforme explicou o instrutor chefe do Curso de Cabo, o 2º tenente do Exército, Guilherme Prudêncio, o treinamento não faz parte da grade curricular do curso, porém, está sendo oferecido como forma de incremento na formação dos militares.

“Essa parceria com o Corpo de Bombeiros é de fundamental importância, pois nos auxilia na capacitação dos alunos com noções básicas de técnica de rapel para complementar a formação dos integrantes do curso”, declarou.

O aluno do curso de Cabo, Dherlã Henrique, comentou sobre a importância do treinamento ministrado pelos bombeiros. “O treinamento está sendo muito bom, pois estamos recebendo muitas informações sobre os equipamentos utilizados na prática do rapel. Com esse treinamento aumenta a nossa coragem, o zelo pelo material e ficamos mais atentos”, disse.

O aspirante do Corpo de Bombeiros, Paulo Travassos, um dos responsáveis pelo treinamento, destacou a importância da parceria com o Exército Brasileiro. “Essa parceria em treinamentos e cursos com o Exército é constante. Com esse treinamento básico, os militares poderão utilizar as técnicas em missões ou auxiliar algum companheiro”, finalizou.

ASCOM/DACRP/CBMRR