Corpo de Bombeiros Militar realiza treinamento na Base Aérea de Boa Vista

Os militares da Seção de Contra Incêndio (SCI) participaram de um treinamento na Base Aérea de Boa Vista (BABV).

10/10/2016 09:09    Acessos : 510

Por – Macksuel Lopes
Fotos: Divulgação

Os militares da Seção de Contra Incêndio (SCI) do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) participaram de um treinamento nos dias 03 e 04 de outubro da Base Aérea de Boa Vista (BABV).

As instruções foram ministradas pelo Tenente Aviador Rafael Morais e realizadas na sede do Esquadrão Escorpião. Foram abordados assuntos relativos à aproximação, segurança, remoção e equipamentos da aeronave A-29 Super Tucano.

Foram realizadas aulas teóricas e práticas com a participação dos Bombeiros Militares e representantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“A SCI fica localizada no aeroporto de Boa Vista com o objetivo de atender as emergências que ocorram nos voos comerciais, mas pode ser necessário o emprego dos nossos militares em ações de resgate e combate a incêndio em aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB). Por isso a importância de realizar esse treinamento”, destacou o Tenente Bombeiro Militar Juscelino Soares, Chefe da Seção Contra Incêndio do Aeroporto Internacional de Boa Vista.

ASCOM/DACRP/CBMRR