Serviços oferecidos pelo Centro de Referência ao Imigrante são discutidos em reunião do GIGM

Reunião ocorreu nesta segunda feita (28) no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar

29/11/2016 10:41    Acessos : 527

MACKSUEL LOPES
Fotos: Raustman Gondim

Os integrantes do GIGM (Gabinete Integrado de Gestão Migratória) discutiram nesta segunda-feira, dia 28, os últimos detalhes para a abertura do CRI (Centro de Referência ao Imigrante). Estiveram presentes na reunião representantes do Sesc (Serviço Social do Comércio) que irão auxiliar na alimentação e nos atendimentos odontológicos.

“Algumas pessoas e entidades já estão prestando alguns tipos de atendimentos e serviços aos venezuelanos. O CRI irá agregar esses serviços de forma organizada e em um único local. Serão ofertados alimentação, atendimento médico e odontológico, além de uma avaliação para o mercado de trabalho”, informou o Tenente Coronel Doriedson Ribeiro, Secretário Executivo de Defesa Civil.

Durante a reunião foram mostrados mais números referentes ao trabalho de cadastramento feito pelos CAM (Centros de Atendimento ao Migrante). No total, até o dia 27 de novembro, já foram cadastrados mais de 2.500 migrantes do país vizinho. “O número de venezuelanos no Estado de Roraima, principalmente no município de Boa Vista, está se estabilizando. Apesar disso, o Gabinete observou um aumento no número de crianças indígenas nos semáforos da Capital”, declarou o Coronel Edivaldo Cláudio Amaral, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros e Coordenador Estadual de Defesa Civil.

Os trabalhos do CRI devem começar essa semana, mas ainda não há data prevista. “Estávamos trabalhando para iniciar hoje, mas houve imprevistos de ordem operacional que precisaram ser resolvidos. Como é um trabalho conjunto, entendemos que alguns órgãos precisam de algumas autorizações para ceder materiais para a montagem do CRI”.

ASCOM/DACRP/CBMRR e SECOM