Corpo de Bombeiros Militar realiza instruções práticas nos balneários da Capital

Aulas foram realizadas com os integrantes do Curso de Guarda-Vidas

16/12/2016 10:16    Acessos : 634

Aulas foram realizadas com os integrantes do Curso de Guarda-Vidas

Por: Macksuel Lopes
Fotos: Raustman Gondim

Os alunos do curso de guarda-vidas, realizado pelo CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) realizaram durante esta semana, algumas aulas práticas nos balneários de Boa Vista e na Praia Grande.

Na terça feira, 13, os discentes estiveram no balneário Cauamé e realizaram práticas de salvamento aquático. “Foram realizadas instruções de retirada de vítima de afogamento, assim como a realização do primeiro tratamento de socorro”, informou o Tenente Assis Santos, um dos instrutores do curso.

Na quarta feira, 14, os alunos foram ao Rio Branco e tiveram instruções de salvamento com a utilização de embarcações. “Alguns balneários da capital possibilitam a utilização de embarcações para o salvamento. Desta forma, é necessário que o guarda-vidas conheça as técnicas desse tipo de salvamento e que tenha prática na condução das embarcações”, informou o Tenente Esdras Leão, coordenador do curso.

“Entre os participantes temos militares do Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro. Estamos formando eles para melhor atender as demandas existentes nos balneários da capital”, destacou.

GUARDA-VIDAS – O curso irá formar 26 alunos. Foram realizadas instruções de natação utilitária, atendimento pré-hospitalar, técnicas de mergulho livre, materiais e equipamento náuticos e técnicas de salvamento aquático, totalizando 60 horas de atividades práticas e teóricas.

Também foram realizados estágios nos balneários Praia Grande e Jardim das Copaíbas. A formatura de conclusão do curso será na próxima segunda feira, 19, na Esplanada do Palácio Senador Hélio Campos.

ASCOM/DACRP/CBMRR e SECOM