Corpo de Bombeiros comemora 15 anos de emancipação

Por - Raustman Gondim
Fotos - Fernando Oliveira

Solenidade foi realizada na esplanada do Palácio Senador Hélio Campos

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) encerrou seus eventos oficiais de 2016 com uma formatura na tarde desta segunda-feira (19), na Esplanada do Palácio Senador Hélio Campos. A solenidade marcou o 15º aniversário de emancipação da Corporação da estrutura da Polícia Militar de Roraima (PMRR).

A tarde ensolarada reuniu autoridades civis, militares e familiares dos bombeiros de Roraima. O primeiro ato do evento foi a promoção de 36 bombeiros. Dois bombeiros foram promovidos ao posto de tenente coronel, três ao posto de major, seis a graduação de 1º sargento, e 25 a graduação de 2º sargento.

Um dos contemplados com a promoção foi o 2º sargento Leandro Gentil. Há oito anos no Corpo de Bombeiros, ele recebeu a nova patente com o sentimento de gratidão e grandes responsabilidades.

“O sonho de todo militar é ter o reconhecimento do seu trabalho com a ascensão funcional e mais uma vez hoje estamos sendo contemplados com essa promoção. É algo extremamente importante para nossa carreira, mas acima de tudo, novas responsabilidades e compromissos assumidos perante a sociedade”, comentou.

Logo após a promoção foi realizada a formatura do Curso de Guarda-Vidas, idealizado pela Diretoria de Ensino, Instrução e Operação do CBMRR, em parceira com a Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago. Ao todo, 17 militares do Corpo de Bombeiros e seis do Exército Brasileiro concluíram o curso.

A governadora Suely Campos destacou as conquistas da corporação desde a emancipação, com a criação de companhias e valorização do servidor por meio da capacitação e ascensão profissional. Ela enfatizou missões humanitárias desafiadoras da corporação.

“O trabalho realizado no CRI (Centro de Referência ao Imigrante), por exemplo, que atende, principalmente, indígenas venezuelanos em situação de vulnerabilidade no estado é realizado com excelência pelo Corpo de Bombeiros. Somado a tantas outras ações, isso faz com a instituição seja considerada uma das mais respeitadas pela população” declarou.

O comandante geral do CBMRR, coronel Edivaldo Cláudio Amaral, reforçou a importância deste evento para a Corporação, enaltecendo o compromisso que o governo do Estado tem dedicado à Instituição. “Foi um ano de muitas conquistas para nossa Instituição. Adquirimos viaturas e diversos materiais e equipamentos para equipar nossa tropa”, afirmou.

“Nos preocupamos também em capacitar nosso efetivo com cursos de especialização e a implantação de treinamentos diários para todos os militares que tiram serviço operacional. Hoje damos por encerrada nossas atividades oficiais de 2016 com mais um importante ato, a promoção de 36 bombeiros e a conclusão do curso de guarda-vidas. Só temos que comemorar e agradecer o apoio dado pela governadora Suely Campos”, complementou.

ASCOM/DACRP/CBMRR