Corpo de Bombeiros realiza entrega materiais e equipamentos

Corporação recebeu 110 itens nesta terça-feira, totalizando aquisição no valor de R$ 72 mil

11/01/2017 11:47    Acessos : 485

RAUSTMAN GONDIM
FOTOS: Diego Ferreira

O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) realizou na manhã desta terça-feira (10), às 7h30, no Quartel do Comando Geral, a primeira formatura geral de 2017. O evento marcou a abertura do calendário da Corporação com a entrega de materiais e equipamentos.

O CBMRR adquiriu seis kits de imobilização e resgate tipo CIPA no valor total de R$ 5.754,00; seis conjuntos portáteis de oxigênio no valor total de R$ 11.100,00; 30 macacões de apicultor no valor de R$ 4.050,00; duas caixas de ferramenta para manutenção de desencarcerador – equipamento usado na retirada de vítimas presas em ferragens – no valor total de R$ 10.561,20.

Foram adquiridos ainda 50 corotes de 15 litros de LGE (Liquido Gerador de Espuma) – usado no combate a incêndio em líquidos inflamáveis – no valor de R$ 16.049.50; e 16 esguichos de fibra de carbono avaliados em R$ 25.072,00. Todos os 110 itens foram adquiridos com recursos do orçamento do CBMRR da ordem de R$ 72.586,70.

De acordo com a tenente Emanuelle de Castro, subdiretora de planejamento da DGOF (Diretoria de Gestão Orçamentária e Financeira), esses equipamentos fazem parte de uma primeira aquisição efetuada pelo CBMRR, ainda com recursos do orçamento de 2016. “Novos equipamentos serão adquiridos durante 2017. Estamos aguardando apenas a liberação do orçamento para dar início ao processo”, disse.

O comandante geral do CBMRR, coronel Edivaldo Cláudio Amaral, ressaltou a importância de se manter um investimento constante nos equipamentos utilizados pelos bombeiros estaduais. “Nossa preocupação é dar as melhores condições de trabalho aos nossos militares para que eles prestem sempre um serviço de qualidade à nossa sociedade”, finalizou.

ACI/DACRP/CBMRR e SECOM